Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
05 DE FEVEREIRO DE 2020   EDIÇÃO 2020

264

SOLACI - NEWS
NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

Novas diretrizes europeias em relação aos lipídios: que novidades elas trazem?

Novas diretrizes europeias em relação aos lipídiosAs diretrizes da prática clínica, excetuando-se os casos de uma consulta específica, costumam ser algo tediosas. Elas não estão pensadas para serem lidas como um livro de texto, ou ao menos esta é a opinião da maioria dos leitores.

Leia mais AQUI

Confiabilidade do FFR em diabéticos: é necessário contar com outros pontos de corte?

Confiabilidade do FFR em diabéticosA diabetes não parece mascarar os resultados da medição do fluxo fracionado de reserva (FFR) em uma determinada lesão. Porém, recentemente surgiram algumas opiniões de especialistas e trabalhos pequenos nos quais se questionou a confiabilidade do FFR neste subgrupo particular de pacientes. Este novo trabalho observacional que proximamente será publicado no JAMA dilucida algumas dúvidas e confirma a eficácia do método também em diabéticos.

Leia mais AQUI

O monitoramento contínuo pós-angioplastia como rotina poderia não ser necessário

monitoramento contínuo pós-angioplastiaSegundo um trabalho publicado recentemente no Circ. Cardiovasc Interv, a taxa de arritmias pós-angioplastia programada que necessitam algum tipo de tratamento é muito baixa, de maneira que não se justificaria um monitoramento rotineiro em todos os pacientes.

Leia mais AQUI

Consumo de álcool e fibrilação atrial: mais razões para a moderação

Consumo de álcool e fibrilação atrialA redução do consumo de bebidas alcoólicas deveria ser parte do “pacote” de recomendações em prevenção secundária e isso não somente pelas artérias mas também porque menos álcool impacta na redução da fibrilação atrial (FA).

Leia mais AQUI

Mais tranquilidade para os dispositivos com paclitaxel em doença periférica

Balao Paclitaxel en doenca vascular periphericaEsta grande análise mostra a rápida adoção dos dispositivos eluidores de paclitaxel para realizar angioplastias em território femoropoplíteo ao mesmo tempo que nos traz tranquilidade sobre sua eventual associação com um aumento da mortalidade. De fato, os resultados em termos de sobrevida, sobrevida livre de amputação e taxa de eventos cardiovasculares foram melhores com os dispositivos eluidores de paclitaxel para tratar a isquemia crônica de membros inferiores.

Leia mais AQUI

JORNADAS
SOLACI - NEWS

Tudo o que você precisa saber sobre as Jornadas Ecuador 2020

Tudo o que voce precisa saber Jornadas Ecuador 2020Após 3 anos, a SOLACI retorna à Equador para continuar promovendo o desenvolvimento da cardiologia intervencionista na América Latina. Não hesite em participar deste importante evento que, sem dúvida, será enriquecedor para a prática médica e, também, para melhorar a qualidade de vida dos pacientes em nossa região.

Leia mais AQUI

Jornadas Ecuador 2020 | Inscréva-se agora

Inscréva-se Jornadas Ecuador 2020Nos próximos dias 06 e 07 de março terão lugar as XV Jornadas Regionais da SOLACI na bela cidade de Manta, no Equador. O evento contará com a presença de especialistas nacionais e latino-americanos e abrangerá um amplo leque de temas relevantes da cardiologia intervencionista.

Leia mais AQUI

Jornadas Ecuador 2020 | Programa Científico

Descubra o Programa Científico Jornadas Ecuador 2020As XL Jornadas Regionais da SOLACI prometem ser um dos eventos mais importantes da hemodinâmica na América Latina. Por isso, a SOLACI e a SEICAV desenvolveram um programa científico instigante, inovador e diverso que contempla os últimos avanços no campo da cardiologia intervencionista.

Leia mais AQUI

NOTÍCIAS INSTITUCIONAIS
SOLACI - NEWS

Em Agosto chega o Congresso SOLACI-CACI 2020

SOLACI-CACI 2020Reserve esta data! Esperamos por você de 5 a 7 de agosto no Hotel Hilton de Buenos Aires para viver uma enriquecedora experiência científica na qual será possível aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos em hemodinâmica.

Leia mais AQUI

Os artigos mais lidos de janeiro em Solaci.org

Intervenciones Endovasculares PeriféricasLeia os artigos científicos mais lidos de janeiro em solaci.org.

Leia mais AQUI

 
Siga as novidades do SOLACI em nossas redes sociais!
IMG IMG IMG IMG IMG
 
SOLACI Sociedade Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.