Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
19 DE JUNHO DE 2019   EDIÇÃO 2019

235

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

TAVI em baixo risco em voga em várias publicações

TAVI bajo riesgoO implante percutâneo da valva aórtica em pacientes de baixo risco com estenose aórtica severa sintomática parece seguro após um ano. No seguimento tomográfico pôde-se observar somente uma minoria com engrossamentos com hipoatenuação das valvas após 30 dias, embora os mesmos não tivessem um impacto hemodinâmico a longo prazo. Cabe recordar que ainda não temos clareza de como manejar este achado/problema e que tampouco conhecemos o tratamento antiagregante/antitrombótico ótimo para o TAVI (tanto em geral quanto para as diferentes populações).

Leia mais AQUI

A presença de hipertensão pulmonar não deve contraindicar o TAVI

Denervacion pulmonarNa maioria dos pacientes que apresentam estenose aórtica severa e hipertensão pulmonar, o implante percutâneo da valva aórtica (TAVI) reduziu os valores sistólicos de pressão pulmonar. Aqueles pacientes cujos valores de pressão pulmonar se reduziram após o TAVI apresentaram menor risco e menor mortalidade por qualquer causa a curto, médio e longo prazo. De posse destes dados fica claro que a hipertensão pulmonar não deve, de nenhuma maneira, contraindicar o TAVI.

Leia mais AQUI

Valve-in-Valve com a prótese autoexpansível: o que ocorre com os gradientes após um ano?

Datos Excel en diabéticosAs biopróteses cirúrgicas degeneradas podem ser tratadas com sucesso com a CoreValve ou a CoreValve Evolut com a técnica “valve-in-valve”. Os resultados clínicos e hemodinâmicos após um ano são excelentes e foram alcançados em uma população não selecionada da prática clínica habitual, isto é, do “mundo real”.

Leia mais AQUI

A aspirina em prevenção primária: outra “tendência na moda” nas publicações

Pacientes EnfermedadA aspirina é um tratamento padrão na terapia médica ótima no contexto da prevenção secundária da doença aterosclerótica diagnosticada e estabelecida. Embora seu risco de sangramento seja mínimo durante o curto tempo que pode ser administrada em um evento agudo, este risco se incrementa substancialmente com o tempo.

Leia mais AQUI

A FDA afirma sinais de mortalidade com os dispositivos com paclitaxel

Pacientes EnfermedadApós dois dias de debate do painel da FDA dedicado a dispositivos do sistema circulatório fica confirmada a tendência a uma maior mortalidade com os dispositivos eluidores de paclitaxel e serão debatidos em breve os passos a seguir e possíveis ações regulatórias.

Leia mais AQUI

CONGRESSO SOLACI-SBHCI 2019
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
INSTITUTIONAL NEWS
SOLACI - NEWS

A SOLACI apoia a iniciativa Stent Save a Life

Agenda SOLACIA Sociedade Latino-americana de Cardiologia Intervencionista firmou um acordo de cooperação com a Iniciativa Stent – Save a Life, um projeto iniciado pela EAPCI e PCR em 2009 que visa a reduzir a mortalidade e morbidade em pacientes que padecem síndromes coronarianas agudas mundo afora.

Leia mais AQUI

Jornadas Bolivia 2019: Concurso para Jovens Cardiologistas Intervencionistas

Agenda SOLACITemos o prazer de convidar os jovens cardiologistas latino-americanos para apresentar casos clínicos de interesse relacionados com a cardiologia intervencionista, nas próximas Jornadas SOLACI – Cochabamba 2019, que se realizarão nos dias 23 e 24 de agosto de 2019.

Leia mais AQUI

Agenda SOLACI | Os eventos em cardiologia intervencionista que não podem deixar de participar em 2019

Na SOLACI, estamos comprometidos com a promoção e disseminação de atividades científicas relevantes no campo da cardiologia intervencionista. Portanto, abaixo, compartilhamos uma lista de eventos de 2019 que podem ser interessantes do ponto de vista educacional e / ou profissional.

Leia mais AQUI

 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.