Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
15 DE MAYO DE 2019   EDIÇÃO 2019

231

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

O TAVI continua ganhando terreno em pacientes de baixo risco

TAVI bajo riesgoO implante percutâneo valvar aórtico (TAVI) se tornou o tratamento padrão para os pacientes com estenose aórtica severa e alto risco cirúrgico e deveria ser considerado como opção para os pacientes com risco intermediário. Nos últimos anos cresceu o número de pacientes de baixo risco tratados como TAVI. Este trabalho analisa os pacientes de baixo risco do registro alemão GARY (German Aortic Valve Registry) que receberam TAVI isolado vs. tratamento cirúrgico.

Read more HERE

MitraClip no “Mundo Real”

Gentileza do Dr. Carlos Fava.

MitraclipA insuficiência mitral (IM) é a valvopatia mais frequente na Europa e nos Estados Unidos, alcançando aproximadamente 10% dos pacientes com mais de 75 anos e implicando uma maior morbidade e mortalidade.

Read more HERE

Surpreendem os dados do EXCEL em diabéticos com lesão de tronco

Datos Excel en diabéticosNeste trabalho – especialmente desenhado para comparar a angioplastia com a cirurgia em pacientes com lesão do tronco da coronária esquerda e um escore de Syntax baixo o intermediário – os eventos após 30 dias e 3 anos dos stents eluidores de everolimus vs. cirurgia de revascularização miocárdica foram consistentes, tanto em pacientes diabéticos como em não diabéticos.

Read more HERE

O que os pacientes estão dispostos a saber sobre sua doença?

Pacientes EnfermedadQuando dissemos que a mortalidade após 30 dias para reparar um aneurisma de aorta abdominal (AAA) é pelo menos o dobro com a cirurgia convencional quando comparada com o tratamento endovascular, muitos de nós pensamos que a escolha da estratégia é simples e isto está refletido nas últimas estatísticas. Mas, por outro lado, temos alguma certeza em relação a se nosso paciente está de acordo com a decisão ou se ao menos compreende o que ela significa?

Read more HERE

O álcool é bom, ruim ou neutro para a saúde cardiovascular?

alcohol saludNos novos guias de hipertensão publicados em 2018 o “6º mandamento” indicava a necessidade de intervenções no estilo de vida dos pacientes, o que incluía restringir o sódio, comer saudavelmente, fazer exercício de forma regular, controlar o peso, abandonar o hábito de fumar e, por último, moderar o consumo de álcool.

Read more HERE

CONGRESSO SOLACI-SBHCI 2019
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
INSTITUTIONAL NEWS
SOLACI - NEWS

Agenda SOLACI | Os eventos em cardiologia intervencionista que não podem deixar de participar em 2019

Na SOLACI, estamos comprometidos com a promoção e disseminação de atividades científicas relevantes no campo da cardiologia intervencionista. Portanto, abaixo, compartilhamos uma lista de eventos de 2019 que podem ser interessantes do ponto de vista educacional e / ou profissional.

Lea más AQUÍ

Sesión conjunta SOLACI-SIAC-SDC-Universidad de Virginia

Entre os dias 15 e 18 de maio terá lugar, em Punta Cana, na República Dominicana, o XXVII Congresso Interamericano de Cardiologia e o XXVII Congresso Dominicano de Cardiologia organizado pela Sociedade Interamericana de Cardiologia (SIAC). Neste evento Internacional (no qual serão abordadas várias temáticas de interesse do campo da cardiologia), a SOLACI conduzirá um simpósio científico, juntamente com a Sociedade Interamericana de Cardiologia (SIAC), a Sociedade Dominicana de Cardiologia (SDC) e a Universidade de Virgínia.

Lea más AQUÍ

 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.