Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
10 DE ABRIL DE 2019   EDIÇÃO 2019

226

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

Aneurismas de aorta torácica descendente: temos um novo plano A?

A última evidência disponível sugere que a cirurgia aberta para aneurismas de aorta torácica descendente deveria ser a primeira opção. No entanto, este recente trabalho publicado no J Am Coll Cardiol parece que chega para reorientar a bússola.

Read more HERE

Balões vs. stents farmacológicos justo quando o paclitaxel está no olho do furacão

Depois de a FDA ter lançado um alerta sobre os dispositivos com paclitaxel em território femoropoplíteo e isso ter motivado a suspensão de alguns estudos em andamento, a verdade é que ditos dispositivos têm comprovada eficiência e continuam sendo utilizados.

Read more HERE

Cigarros eletrônicos vs. terapia com nicotina para deixar de fumar

De acordo com este recente estudo randomizado publicado no NEJM, os cigarros eletrônicos foram mais efetivos que a terapia de substituição com nicotina para ajudar os fumantes a conseguirem abandonar o hábito tabagístico. Ambos devem ser acompanhados por aconselhamento médico e, eventualmente, psicológico para conseguir resultados.

Read more HERE

Sopesar o risco de sangramento vs. trombose para definir o tempo de dupla antiagregação

Os pacientes submetidos a angioplastias complexas têm um maior risco isquêmico e só se beneficiam de um tempo maior de dupla antiagregação se nenhum risco de sangramento estiver presente na equação. Estes dados sugerem que o risco de sangramento – mais que o risco isquêmico – deve ser levado em consideração para determinar a duração do tempo de dupla antiagregação plaquetária.

Read more HERE

A reparação da valva mitral com MitraClip demonstrou ser factível e segura

Gentileza do Dr. Carlos Fava.

A reparação percutânea da valva mitral (TMVR) com o dispositivo MitraClip demonstrou ser factível e segura, constituindo-se em uma opção válida para os pacientes sintomáticos com insuficiência mitral severa com risco proibitivo. Neste estudo, o procedimento alivia os sintomas, a insuficiência cardíaca e tem um potencial benefício sobre o remodelamento ventricular. No entanto, muitos pacientes apresentam fibrilação atrial (FA) e não foi bem analisada a evolução da reparação mitral percutânea neste grupo específico.

Read more HERE

CONGRESSO SOLACI-SBHCI 2019
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
INSTITUTIONAL NEWS
SOLACI - NEWS

Agenda SOLACI | Os eventos em cardiologia intervencionista que não podem deixar de participar em 2019

Na SOLACI, estamos comprometidos com a promoção e disseminação de atividades científicas relevantes no campo da cardiologia intervencionista. Portanto, abaixo, compartilhamos uma lista de eventos de 2019 que podem ser interessantes do ponto de vista educacional e / ou profissional.

Lea más AQUÍ

 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.