Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
13 DE MARÇO DE 2019   EDIÇÃO 2018

222

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

COMBO stent: sirolimus por fora e anti-CD34 por dentro: será este o futuro?

Nesta grande coorte de pacientes tratados com o stent COMBO com terapia dual observaram-se excelentes resultados em 1 ano (MASCOT Post Marketing Registry) e o seguimento de pacientes continua vigente com a finalidade de determinar a segurança e eficácia deste dispositivo a longo prazo.

Read more HERE

Doença coronariana sem sintomas, a isquemia silente é a dor de cabeça dos cardiologistas

Necessitamos mais evidências que nos guiem no tratamento da isquemia silenciosa. A doença coronariana demonstrada, mas em ausência de sintomas objetiváveis é um problema para os cardiologistas, já que nestes casos os mesmos não contam com a suficiente evidência que oriente no corte do risco/benefício que justifique a revascularização. Revascularizar o resultado de um estudo funcional poderia diminuir a morte e o infarto, embora também possa ser somente um ansiolítico para o paciente e para o médico de cabeceira.

Read more HERE

CTO: o acesso radial com resultados similares ao femoral

Gentileza do Dr. Carlos Fava.

Um dos inconvenientes na estratégia das CTO é a utilização dos acessos femoral ou radial. Este último é mais seguro, mas ainda não foi bem analisado neste tipo de angioplastia.

Read more HERE

A denervação pulmonar começa a mostrar resultados

A denervação pulmonar está associada a uma significativa melhora hemodinâmica e clínica em pacientes com hipertensão pulmonar tanto pós quanto pré-capilar. Embora haja vários estudos sobre o método, todos incluíram poucos pacientes (com diferentes critérios e com diferentes dispositivos), motivo pelo qual é necessário realizar estudos randomizados.

Read more HERE

FFR derivado da angiografia: software complicado ou realidade iminente?

O FFR derivado da angiografia pôde demonstrar sua grande utilidade, especialmente em pacientes com lesão de 3 vasos. O escore Syntax funcional derivado da angiografia tem o potencial de redefinir prognósticos e estratégias de tratamento em comparação com o clássico escore Syntax anatômico.

Read more HERE

A trombectomia mecânica no AVC poderia ter piores resultados em centros de baixo volume

A quantidade de centros que estão iniciando programas de terapia endovascular para tratar o AVC agudo é crescente, o que tem acarretado um aumento significativo de casos em centros de baixo volume. Os neurologistas intervencionistas ainda não podem cobrir a demanda e nós, cardiologistas intervencionistas, sempre estamos prontos para aprender algo novo. Será correta a afirmação anteriormente feita? Os cardiologistas intervencionistas deveriam realmente se envolver no tratamento do AVC agudo? Este trabalho, que será proximamente publicado na revista Stroke, traz-nos algumas pistas.

Read more HERE

CONGRESSO SOLACI-SBHCI 2019
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.