Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
07 DE FEVEREIRO DE 2019   EDIÇÃO 2018

220

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

Momento ótimo para revascularizar um infarto com elevação transitória do ST

Aqueles pacientes que são admitidos cursando uma síndrome coronariana aguda com elevação transitória do segmento ST mas que logo depois o normalizam completamente (desaparecendo os sintomas antes de serem tratados) são os pacientes que habitualmente catalogamos como ‘cursando uma síndrome coronariana aguda sem elevação do segmento ST’. Isso é complexo, já que não está claro o momento ótimo para revascularizar estes pacientes, nem se sabe ao certo se deveriam ser tratados como pacientes ‘com’ ou ‘sem’ elevação do segmento ST.

Read more HERE

Até quando devemos esperar nos casos de estenose aórtica com fração de ejeção conservada?

A estenose aórtica severa assintomática com boa fração ventricular gera um desafio. Atualmente não está completamente dilucidado quando devemos realizar a cirurgia, e segundo alguns relatórios recentes, tampouco sabemos qual é o grupo que se beneficia com a cirurgia.

Read more HERE

MitraClip “Off Label” com bons resultados

Gentileza do Dr. Carlos Fava.

A insuficiência mitral é a doença valvar mais frequente, chegando a atingir mais de 6% dos idosos a partir de 65 anos. Atualmente, a cirurgia é a estratégia de escolha, sendo o tratamento percutâneo uma alternativa válida. Na atualidade, não se avaliou qual é a evolução a longo prazo naqueles pacientes sintomáticos com alto risco cirúrgico e que não cumprem com as indicações formais para a estratégia percutânea.

Read more HERE

Efeito a longo prazo dos balões eluidores com baixas doses de paclitaxel

O efeito benéfico do tratamento com balões eluidores de baixas doses de paclitaxel se sustenta no tempo de acordo com o demonstrado pela primeira vez neste trabalho randomizado. Concretamente, este estudo demonstrou uma diferença estatisticamente significativa a favor dos balões eluidores de paclitaxel vs. angioplastia convencional em 2 anos.

Read more HERE

Segurança dos programas de vigilância de Aneurismas de Aorta Abdominal

A taxa de ruptura de aneurismas de aorta abdominal (AAA) no registro do Reino Unido respalda os atuais programas de vigilância e intervenção e dão tranquilidade a alguns médicos que em algum momento se questionaram se os programas de vigilância assim como estavam formulados não levavam a mais rupturas. Este trabalho também respalda os pontos de corte para realizar intervenções nos pacientes.

Read more HERE

SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.