Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
19 DE SETEMBRO DE 2018   EDIÇÃO 2018

201

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

Vale a pena o esforço: recanalização de oclusões totais vs. tratamento médico ótimo

A recanalização bem-sucedida de uma oclusão total crônica (hoje estamos ao redor de 90%) leva a uma melhora significativa da qualidade de vida e da frequência dos sintomas em pacientes com angina crônica estável vs. apenas o melhor tratamento médico.

Leia mais AQUI

Stent direto vs. angioplastia convencional e suas interações com a tromboaspiração

A taxa de stent direto é mais alta nos pacientes randomizados a tromboaspiração. Os eventos clínicos e a reperfusão miocárdica não diferiram significativamente entre a estratégia de stent direto vs. pré-dilatação e posterior stent e não se observou interação com a tromboaspiração.

Leia mais AQUI

Análise de laboratório simples para estratificar melhor o baixo fluxo e o baixo gradiente

Combinar os níveis de peptídeo natriurético (BNP) e troponina ultrassensível ajuda claramente a melhorar a estratificação dos pacientes com estenose aórtica severa com baixo fluxo e baixo gradiente. Muitos dos pacientes em tais condições se beneficiam palpavelmente do procedimento e em outros o mesmo é simplesmente inútil, motivo pelo qual, devido aos custos do implante percutâneo valvar aórtico (TAVI), uma melhor estratificação pode ser de muita utilidade.

Leia mais AQUI

Os detritos capturados pelo dispositivo SENTINEL diferem de acordo com as válvulas

A mensagem principal do estudo parece ser que em quase todos os pacientes há captura de detritos durante o TAVI, embora ainda não esteja claro que pacientes se beneficiaram mais com o uso do dispositivo.

Leia mais AQUI

Reoperação mitral vs. valve-in-valve em próteses biológicas disfuncionais

Nos pacientes que receberam implante percutâneo da valva mitral (TMVR) – apesar de um maior risco cirúrgico – não se observaram diferenças de mortalidade em 1 ano ao compará-los com os que foram submetidos a reoperação para substituir uma prótese biológica disfuncional em posição mitral.

Leia mais AQUI

JORNADAS

Tudo o que você precisa saber sobre as Jornadas Perú 2018

Depois de mais de 3 anos, a SOLACI volta a Lima para realizar a edição número XXXVI das Jornadas Regionais da SOLACI. Como sempre, para a SOLACI significa uma grande motivação e um estimulante desafio continuar promovendo o desenvolvimento da cardiologia intervencionista no âmbito latino-americano.

Lea más AQUÍ

Jornadas Perú: Concurso Para Jovens Cardiologistas

Por meio da presente convocatória temos o prazer de convidar os jovens cardiologistas latino-americanos dedicados à “Hemodinâmica” a apresentar casos clínicos de interesse nas próximas Jornadas SOLACI em Lima, Perú, que se realizarão nos dias 25 e 26 de Setembro de 2018.

Lea más AQUÍ

NOTÍCIAS INSTITUCIONAIS

Simpósio SOLACI no Congresso de Cardiologia da AGC

A SOLACI tem o prazer de comunicar que participará do Congresso anual da Associação Guatemalteca de Cardiologia com um simpósio conjunto que estará presidido pelos doutores Alfaro Marchena Noriega (Panamá) e Francisco Somoza (Honduras).

Lea más AQUÍ

PRESENTACIONES DESTACADAS DEL CONGRESO ESC 2018
SOLACI - NEWS
ESC 2018 | CULPRIT-SHOCK: resultados após 1 ano de seguimento continuam respaldando o tratamento de somente a artéria culpada
ESC 2018 | MATRIX: Superioridade do acesso radial em um ano
ESC 2018 | ASCEND: Aspirina para prevenção primária em diabéticos não supera o custo/benefício
VER TODOS
 
 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.