Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
27 DE JUNHO DE 2018   EDIÇÃO 2018

191

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

Os programas de busca de aneurismas de aorta abdominal ficaram anacrônicos?

Com a palpável queda do tabagismo em termos mundiais, também caiu a mortalidade associada à ruptura de um aneurisma de aorta abdominal (AAA). Todos os programas para sua detecção foram desenhados em décadas passadas, quando o risco era maior. Por isso, talvez seja o momento de repensar os programas, ou ao menos desenhar novos estudos randomizados e controlados que nos indiquem o caminho.

Leia mais AQUI

Primeiros resultados do ticagrelor em angioplastias coronarianas eletivas

Este é um dos primeiros trabalhos que surgem sobre o uso de ticagrelor em pacientes com coronárias estáveis que recebem angioplastias eletivas. Com poucos pacientes e desfechos leves, o estudo cumpre a função de dar algo de respaldo ao que já vinha ocorrendo na prática clínica diária. Muitos pacientes que são admitidos para uma angiografia diagnóstica e seguem imediatamente com uma angioplastia eletiva (ad hoc) recebem carga de ticagrelor na sala.

Leia mais AQUI

A transcendental importância das mudanças no estilo de vida

Qualquer mudança para um estilo de vida mais saudável, mesmo que pareça pequena, pode ter um grande impacto, especialmente nos pacientes diabéticos. Essas mudanças nunca vêm tarde demais, o que faz com que seja necessário sempre estarmos atentos, como médicos, a não deixar de incentivá-las.

Leia mais AQUI

Grande dispersão no prognóstico dos pacientes com angina e coronárias sem lesões

O prognóstico dos pacientes com sintomas de angina (com toda a subjetividade dos quadros anginosos) no contexto de coronárias sem lesões significativas tem uma grande heterogeneidade. Não é nem tão benigno como pensávamos a princípio nem apresenta tantos eventos como ocorre com os pacientes “comuns” com lesões coronarianas severas associadas.

Leia mais AQUI

FFR vs. angiografia para guiar a cirurgia de revascularização miocárdica

A maioria dos cirurgiões cardiovasculares do mundo – tanto na prática diária quanto nos estudos randomizados, como por exemplo o Syntax ou o Freedom – revascularizam as lesões > 50% de seus pacientes com angiografia convencional. Muitas de ditas lesões provavelmente não sejam funcionalmente significativas.

Leia mais AQUI

CONGRESO SOLACI-SOCIME 2018
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
 
JORNADAS REGIONALES

Parabéns aos ganhadores das Jornadas Guatemala 2018

Nos passados 01 e 02 de junho celebraram-se em Bogotá as XXXV Jornadas Regionais da SOLACI. Em dito evento, realizaram-se 2 importantes concursos: o de Imagens e o de Jovens Cardiologistas.

Conheca os ganhadores AQUI

Jornadas Guatemala 2018: galeria de imagens

Veja as melhores imagens das Jornadas Guatemala 2018

Clique AQUI

 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.