Versão online, click aquí | Enviar a um amigo, click aquí
SOLACI - NEWS
10 DE JANEIRO DE 2018   EDIÇÃO 2018 169
SOLACI - NEWS

NOTÍCIAS CIENTÍFICAS

Sobre a radioproteção: editorial do Dr. Ariel Durán

Gentileza do Dr. Ariel Durán.

Compraz-nos observar o aumento no número de artigos científicos em revistas de alto impacto sobre temas vinculados à proteção radiológica ou aos efeitos nocivos da radiação sobre nossos pacientes e sobre os operadores principais ou secundários. Também saudamos o fato de a SOLACI amplificar esta crescente preocupação e ter selecionado artigos para que comentemos em sua página web nesta ocasião.

Leia mais AQUI

Síndrome de Burnout entre os Cardiologistas

Pela primeira vez o ACC (American College of Cardiology) realiza uma enquete dessas características observando que mais de um quarto dos Cardiologistas relata sintomas compatíveis com a síndrome de burnout. Dita síndrome se caracteriza, entre outras coisas, pelo esgotamento crônico no trabalho, por uma baixa autoestima e dificuldade de concentração que se associam a estresse e inclusive a agressividade.

Leia mais AQUI

A angioplastia coronariana é uma alternativa válida no tronco da coronária esquerda

Gentileza do Dr. Carlos Fava.

A lesão severa do tronco da coronária esquerda (TCE) tem um mal prognóstico na doença coronariana. Para este cenário, os guias atuais recomendam a cirurgia como tratamento de escolha. No entanto, o desenvolvimento atual dos DES de segunda geração e a maior experiência dos operadores fazem com que a angioplastia transluminal coronariana (ATC) apareça como uma alternativa válida nos diferentes estudos randomizados modernos.

Leia mais AQUI

Vantagens da sedação consciente no TAVI

A vantagem primordial do implante percutâneo da valva aórtica (TAVI) sempre foi sua natureza menos invasiva em comparação com a cirurgia. Muitos dos avanços desta técnica redundaram em torná-la menos invasiva, aumentando ainda mais a brecha com a cirurgia. O tipo de anestesia se constitui em um desses avanços.

Leia mais AQUI

Dissecção coronariana em mulheres: pouco frequente e de difícil manejo

Gentileza do Dr. Carlos Fava.

A dissecção coronariana (DC) foi descrita em 1931 e, embora sua prevalência em diferentes estudos gire entre 0,07% a 1,1%, é mais frequente em mulheres e está associada a síndromes coronarianas agudas e a morte súbita.

Leia mais AQUI

BOLETÍM N° 109 DE PROEDUCAR: INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO COM SUPRADESNIVELAMENTO DO SEGMENTO ST

Neste número, diferentes especialistas realizam uma minuciosa abordagem sobre o manejo de pacientes com IAM com Elevação do Segmento ST. Casos clínicos, técnicas e demonstrações passo a passo, artigos de opinião e entrevistas com especialista de toda a América Latina. Leia mais AQUÍ

ESPECIALES SOLACI
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
SOLACI - NEWS
 
 
Siga as novidades do SOLACI em nossas Redes sociais!
IMG  IMG   IMG  IMG
 
SOLACI Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista
A. Alsina 2653 · Piso 2°H · Buenos Aires · Argentina · Tel.Fax: (5411) 4954.7173 · www.solaci.org
Este endereço de e-mail está sendo travada nos termos da Lei 26.032. Esta regra especifica que a buscar, receber e Difusão / transmissão de informações e ideias de todos os tipos através do serviço de Internet, é considerado como fazendo parte da garantia constitucional que protege a liberdade de expressão. SOLACI e / ou afiliadas não pretende gerar spam. De acordo com as disposições do art. 27 Decreto 1558/01, o proprietário dos dados pode, a qualquer momento, solicitar a remoção ou bloqueio de seu nome e/ ou dados de bases de dados referidas no artigo. As regras referidas correspondem à legislação vigente da República Argentina. Se você não deseja receber este newsletter, você pode Cancelar a sua Assinatura agora.